No dia 16/05, o Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (COREN-MG) promoveu a 3ª edição do Prêmio Florence Nightingale, que visa a valorização e o reconhecimento da enfermagem e de seu papel relevante na sociedade.
Na ocasião, a enfermeira Fada Marina, integrante do corpo assistencial de enfermagem do Hospital Belo Horizonte, foi homenageada. A premiação é o mais alto reconhecimento na Enfermagem de Minas Gerais e é concedida a personalidades e profissionais da categoria que se destacaram pela história que construíram na profissão e pelos relevantes serviços prestados à sociedade.
Fada, que atua na área há 42 anos, sendo 22 anos no Hospital Belo Horizonte como Supervisora de Enf
ermagem, expressou sua alegria e gratidão ao receber a premiação. “Fiquei muito grata e honrada. Achei a iniciativa fantástica e sugiro que seja mantida, para que os profissionais sempre possam receber essa homenagem. Ser homenageado renova a alma e motiva não só quem recebe, mas também quem está junto nesta caminhada”, relata.
A premiação recebeu o nome em homenagem à britânica Florence Nightingale, considerada a
fundadora da enfermagem moderna. Ela ganhou notoriedade na Guerra da Criméia (1853 – 1856), ao tratar os feridos dos confrontos com pioneirismo, postura humana, atuação visionária e inspiradora na arte do cuidar.