Search
Close this search box.
Estrutura

O Hospital Belo Horizonte possui mais de 180 leitos, distribuídos entre CTI Adulto, CTI Pediátrico e Neonatal, Maternidade e Pediatria e Unidades de Internação.

O hospital dispõe de um Pronto Atendimento (PA), localizado na Rua Itapetinga, que atende a mais de 8.000 pacientes por mês nas especialidades de Clínica Médico, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Ginecologia/Obstetrica.

O Centro Cirúrgico Geral possui 6 salas equipadas que atendem todas as especialidades cirúrgicas. Já o Bloco Obstétrico possui 3 salas equipadas e conta com uma equipe preparada para o atendimento de um parto seguro (ginecologia/obstetra, anestesista, pediatra e enfermagem especializada).

O hospital disponibiliza, ainda, inúmeros serviços de apoio diagnóstico, terapêutico, social e religioso:

AUDIOMETRIA, BERA, IMPEDANCIOMETRIA, TESTES VESTIBULARES, VIDEONASOLARINGOSCOPIA ELETROENCEFALOGRAMA E MAPEAMENTO CEREBRAL SERVIÇOS DE MARCAPASSO
ESPIROMETRIA PULMONAR TERAPIA DO LUTO
AUDITÓRIO PARA EVENTOS (INTERNOS E EXTERNOS) ESTACIONAMENTO TESTES ALÉRGICOS, IMUNOTERAPIA DE DESSENSIBILIZAÇÃO
CAPELA ECUMÊNICA HOLTER, MAPA, TESTE ERGOMÉTRICO
CENTRO DE ESTUDOS LABORATÓRIO DE ANATOMIA PATOLÓGICA TOMOGRAFIA COMPUTADORIZADA
CONSULTÓRIO DE COACHING (PARA A ÁREA DA SAÚDE) LABORATÓRIO DE PATOLOGIA CLÍNICA TRIAGEM AUDITIVA, OFTALMOLÓGICA E CARDIOLÓGICA NEONATAL
COLANGIOPANCREATOGRAFIA RETRÓGRADA ENDOSCÓPICA (CPRE) MAMOGRAFIA
MANOMETRIA ESOFAGIANAS E PH-METRIA ULTRASSONOGRAFIA
COMISSÃO DE FERIDAS E CURATIVOS OFICINA DE MEMÓRIA VIDEOFLUOROSCOPIA DA DEGLUTIÇÃO
ECOCARDIOGRAFIA POLISSONOGRAFIA
ELETROCARDIOGRAMA RAIO-X DIGITAL

Pronto Atendimento 24 horas

O Pronto Atendimento – PA do Hospital Belo Horizonte, localizado na Rua Itapetinga, nº 269, no bairro Cachoeirinha, atende mais de 8000 pacientes por mês nas especialidades de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia, Pediatria e Ginecologia/Obstetrícia, com reconhecimento ONA Nível III, uma das principais certificadoras do país na área de saúde.

O atendimento é ininterrupto nas 24 horas, aberto a pacientes particulares e de convênios. O PA segue protocolos de Medicina baseados em evidências, o que assegura a qualidade do atendimento.

O paciente é acolhido e passa por uma sala de triagem, onde um(a) enfermeiro(a) utiliza a chamada “Classificação de Risco” através de pulseiras de cores diferentes (vermelha, amarela, verde e azul) que definem a prioridade no atendimento:

Classificação de risco

Pulseira vermelha

O paciente é encaminhado direto para a sala de emergência com acionamento de sinal sonoro e o atendimento médico é imediato.

Pulseira laranja

O paciente é encaminhado para a consulta médica porque há risco de morte ou lesão de órgão alvo.

Pulseira amarela

O paciente é encaminhado para a consulta com urgência menor porque não há risco de morte. 

Pulseira verde

O paciente é encaminhado para a consulta sem urgência, porque não há risco de morte ou lesão de órgão alvo. 

O tempo de espera do PA varia de acordo com o número de pacientes e as condições clínicas de cada um. As instalações foram projetadas para disponibilizar mais conforto e comodidade aos clientes. O local possui amplos consultórios, sala de medicação, salas de observação masculina, feminina e pediátrica, fraldário e uma sala de espera pediátrica com uma decoração especial para deixar o ambiente mais acolhedor para o público infantil.

Centro Obstétrico e Ginecológico

O Centro Obstétrico e Ginecológico do Hospital Belo Horizonte foi inaugurado no mesmo ano em que teve início a história do hospital, em 1968. De lá para cá muita coisa mudou, mas a preocupação da instituição com a saúde da mulher e o foco nas suas necessidades permanece a mesma.

Com uma ampla estrutura e com equipamentos de tecnologia avançada, o Centro Obstétrico e Ginecológico conta também com o apoio de diversos profissionais, entre médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem que contribuem para a excelência no atendimento às futuras mamães.

O Centro Obstétrico e Ginecológico recebeu melhorias para tornar o espaço ainda mais agradável e confortável para as pacientes e acompanhantes. Nos últimos meses, as salas do Centro Obstétrico e Ginecológico do Hospital Belo Horizonte ganharam melhorias para serem ambientes confortáveis e aconchegantes.

O objetivo é proporcionar o máximo de acolhimento aos pais durante o trabalho de parto e oferecer modernos recursos para a equipe médica, garantindo a segurança necessária durante o nascimento.

 

Quais são os serviços que oferecemos no bloco obstétrico e ginecológico?

PRÉ-NATAL

Com o objetivo de prevenir, diagnosticar e tratar precocemente as doenças maternas e fetais, o Hospital Belo Horizonte possui equipamentos e profissionais que viabilizam melhores condições de saúde para o desenvolvimento da gestação.

Oferecemos cuidados obstétricos multidisciplinares e avaliação fetal, sendo referência também para o pré-natal de alto risco.

PARTO ADEQUADO

É o momento e a forma de nascimento, adequados ou ideais para cada mãe e bebê, levando em consideração os riscos e os benefícios de cada tipo de parto para cada gestação individualmente.

O desenvolvimento da criança no útero da gestante, bem como alguns outros fatores clínicos é o que determina qual será a melhor escolha.

O parto adequado oferece às gestantes e aos bebês o cuidado certo ao longo da gestação, no pré-parto e no pós-parto.

PARTO DE ALTO RISCO

A experiência de mais de 25 anos na gestão de UTI neonatal e pediátrica possibilitou a formação de uma equipe preparada para lidar com as situações de risco e eventos críticos que podem acontecer antes, durante e após o parto.

Prevenir, agir rapidamente e ter a melhor tecnologia à disposição são parte deste modelo para um serviço de excelência em situações complexas e de risco para as mães e os bebês.

Centro Cirúrgico

O Centro Cirúrgico é composto por seis salas equipadas com tecnologia de ponta e estruturadas para a realização de cesariana e outras cirurgias necessárias para a puérpera e o recém-nascido.

Nos casos de gravidez de risco, prematuros e complicações com o bebê, o Centro Obstétrico e Ginecológico tem todo o suporte da UTI Neonatal e Pediátrica do HBH. 

CTI Adulto | Neonatal | Infantil

O Hospital Belo Horizonte presta atendimento completo em terapia intensiva neonatal e pediátrica, experiência há mais de 25 anos.

O CTI Infantil do Hospital Belo Horizonte possui todos os equipamentos necessários para a assistência ao recém-nascido, como: incubadoras, berços aquecidos, monitores, óxido nítrico, ventilador mecânico, monitorização eletroencefalográfica, ultrassom e ecocardiograma.

Maternidade e Pediatria

A maternidade do Hospital Belo Horizonte tem um grande significado para a instituição, pois amplia a vocação para o cuidado com as mães e as crianças, seja antes, durante ou após o nascimento.

O HBH oferece o que construiu de melhor durante décadas: um corpo clínico de excelência, experiência técnica e tecnologia de ponta. Tudo isso somado a um acolhimento humanizado, para o atendimento ao parto adequado e ao parto de alto risco.

Na maternidade, as mães, os pais e os filhos são recebidos com eficiência, conforto da hotelaria e contam com a excelência assistencial de toda a equipe.

O Hospital Belo Horizonte apoia as normas do Ministério da Saúde quanto ao Alojamento Conjunto. A família e o bebe ficarão juntos a maior parte do tempo possível. A equipe médica e de enfermagem estará disponível para atender, orientar e apoiar desde a admissão até a alta da maternidade, garantindo a segurança e a tranquilidade da família e do bebê.

Todas as orientações com relação aos primeiros cuidados com o recém-nascido serão realizadas pelas equipes de pediatria, obstetrícia e equipe de enfermagem, seguindo protocolos médicos reconhecidos e constantemente atualizados, garantindo a segurança e individualidade de cada paciente.

A mãe e o bebê deverão permanecer com a pulseira de identificação durante toda a permanência na Maternidade, até o momento da alta hospitalar.


Entre em contato com o Núcleo de Experiência do Paciente e Colaborador – NEPEC e agende sua visita à Maternidade:

(31)34449-7999 | nepec@hbh.com.br. 


Laboratório de Patologia Clínica

O Laboratório de Patologia Clínica do Hospital Belo Horizonte conta com a experiência e o conhecimento de quem atua há mais de 50 anos em Minas Gerais.

Com estrutura moderna e adequada, nele são realizados exames diversos na área laboratorial.

A preocupação de garantir a satisfação do cliente e torná-lo um parceiro fiel está entre suas prioridades. A equipe técnica continuamente capacitada, está sempre empenhada no melhor atendimento.

Comodidade e Qualidade

Com rigoroso controle interno dos processos, desde o atendimento até a disponibilização dos laudos finais, o laboratório apresenta resultados seguros e confiáveis. Há mais de 20 anos participa do PELM (Programa de Excelência para Laboratórios Médicos), da Controllab / Sociedade Brasileira de Patologia Clínica.

O Laboratório de Patologia Clínica é aberto aos clientes externos e atende aos pacientes encaminhados pelo Pronto Atendimento, pelos Consultórios Médicos e pelas Unidades de Internação.

O paciente externo (eletivo) que fizer exames no Laboratório poderá acompanhá-los e saber os resultados pela internet. E o paciente interno (internado ou atendido no PA) poderá solicitar seu login e senha de usuário na recepção do Laboratório do Hospital, localizado no 1º andar, de segunda à sexta, no horário de 07h às 17h.

Para acessar seus resultados, clique aqui.

Exames

O Laboratório de Patologia Clínica realiza diversos testes diagnósticos nas áreas de medicina laboratorial e oferecemos, dependendo do exame, resultados de urgência entre 2 a 3 horas para solicitações feitas pelos consultórios e Pronto Atendimento do Hospital Belo Horizonte.

Exames e Jejum

Você sabia que há exames que não precisam de JEJUM?

Nem toda coleta para exame de sangue precisa ser feita com 8 ou 12 horas de jejum, e, na maioria das vezes, podem ser feitas sem a necessidade do mesmo. O que permite ao cliente realizar o exame durante o dia, ou até mesmo após a consulta.

Em algumas situações o médico pode solicitar exames 2 horas após a refeição: são os denominados exames em estado pós-prandial, por exemplo, muito comum em pacientes diabéticos para controle do nível de glicose após a alimentação e avaliação de ação da insulina.

Alguns exames exigem a necessidade de coleta no período da manhã para que a variação fisiológica observada no transcorrer do dia não cause confusão na interpretação do resultado laboratorial.

Entre os exames mais solicitados pelos médicos, a grande maioria pode ser realizada sem o jejum, como exemplo citamos hemograma, creatinina, ácido úrico, provas de função hepática, outras enzimas, vários hormônios com estradiol, TSH, T4 livre, T4 , T3. Para as dosagens de Colesterol Total e Triglicérides também o jejum não é exigido, a não ser nos casos que o médico solicite.

Como tudo, existem as exceções, e o médico solicitante deve estabelecer esta necessidade no pedido. Caso isto não aconteça estaremos à disposição e capacitados para esclarecer seu pedido.

Entre em contato pelo telefone: (31)3449-7090 / (31)3449-7101.

Nos casos de jejum acima de 14 horas, o Laboratório avalia se seu exame pode ser realizado.

Centro Diagnóstico de Imagem

Centro de Diagnóstico por Imagem

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Belo Horizonte é composto pelos serviços de radiologia digital, tomografia computadorizada e ultrassonografia.

A equipe é composta por um corpo clínico altamente especializado e profissionais preparados para um atendimento humanizado e seguro.

O setor é equipado com estruturas completas para o tratamento de qualidade dos pacientes. Atendemos  a um amplo conjunto de operadoras de saúde e ao público particular.

Raio-X

Coordenação: Dr. Eugênio Tomaz Monteiro Castro

Tomografia

Coordenação: Dr. Alexandre Isidoro Oliveira

Ultrassonografia

Coordenação: Dr. Antônio Sergio Costa Fragoso

O Hospital possui sistemas de digitalização que permitem a radiologia digital em alta definição. Contamos com PACS, uma ferramenta que viabiliza a comunicação e o arquivamento de imagens de maneira segura, padronizada e rápida por diferentes profissionais, de maneira simples e rápida.

Destacamos pela realização de procedimentos complexos, como:

  • Videofluoroscopia da Deglutição: Exame de videofluoroscopia da deglutição, considerado padrão ouro de investigação de aspiração, sendo um método complementar de diagnóstico da disfagia, capaz de fornecer imagens em tempo real de todas as fases da deglutição. O exame é indicado como recurso diagnóstico para qualquer pessoa que apresente dificuldade de deglutição (disfagia), com ou sem doenças prévias, e para auxiliar as condutas terapêuticas médica e fonoaudiológica. O exame é realizado pela equipe da Fonoal, representada pela fonoaudióloga Lívia Ferreira Goulart.
  • Biópsias de próstata sob sedação: Realizada pelo especialista Dr. Leonardo Soares Marques. Realizada com sedação e anestesia local, que promete trazer mais conforto para quem se submeter ao exame.
  • Tomografias sob sedação: Indicada para casos de bebês e crianças e pacientes claustrofóbicos ou que possuem dificuldades ao ficarem imóveis durante o exame. Realizado pelo profissional anestesista  de forma indolor e rápida. O efeito vem em poucos minutos e dura o tempo necessário para o exame ser realizado.


Para agendar seus exames, entre em contato pelo canal abaixo:

WhatsApp: (31) 99714-4607

Nepec

Com o intuito de promover uma experiência positiva para o paciente, desde a procura pelo serviço até a alta hospitalar, assim como fortalecer o cuidado centrado no paciente e na sua família, foi instituído no Hospital Belo Horizonte o Núcleo de Experiência do Paciente e Colaborador – NEPEC.

O grupo regulamenta institucionalmente as ações voltadas para a promoção de padrões ótimos de experiência, por meio do planejamento, desenvolvimento, controle e avaliação de ações que visam garantir o cuidado centrado na pessoa. 

O Hospital Belo Horizonte acredita que  a melhor forma de aprimorar seus serviços é ouvindo os seus pacientes /clientes. Por isso, instituiu o NEPEC – Ouvidoria, que é composta por uma equipe preparada para escutar, auxiliar na solução das demandas e manifestações dos clientes.

O setor é responsável por desenvolver uma pesquisa de satisfação do cliente, por entender que é fundamental levar em consideração a opinião dos seus pacientes /clientes.

Após o atendimento /alta do paciente, o HBH entra em contato via e-mail, whatsapp ou ligação telefônica para realizar uma breve pesquisa. Neste momento, contamos com a colaboração e a participação das pessoas para avaliar o atendimento e sugerir melhorias para que o hospital possa melhorar cada vez mais os seus processos.

As respostas são avaliadas pela equipe do NEPEC e consideradas para implantação de melhorias e fortalecimento do relacionamento com o cliente.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8:30h às 17h.

SCIH

Conforme legislação, é obrigatório  nos hospitais a Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH), que atua como um órgão de assessoria a autoridade máxima da instituição. No Hospital Belo Horizonte, a comissão vem atuando desde a sua fundação em 1986.

Os membros do Serviço de Controle de Infecção Hospitalar (SCIH) executa as ações de controle de infecção no HBH juntamente com a comissão e todos os profissionais atuantes na instituição, proporcionando e colaborando na manutenção das taxas de infecções relacionadas à assistência à saúde, sendo compatíveis com os melhores parâmetros, através de rotinas atualizadas, capacitação da equipe, constante melhoria de processos e resultados.

SAME

Todas as informações sobre a assistência e o atendimento prestados ao paciente no Hospital Belo Horizonte são confidenciais e protegidas pela legislação vigente.

As cópias de prontuários serão liberadas, exclusivamente, pelo setor do Serviço de Arquivo Médico e Estatística – SAME, nas seguintes situações:

  1. Para o próprio paciente que, pessoalmente, pode requerer e retirar a cópia do seu prontuário;
  1. Para os pais ou representantes legais dos menores de 18 anos;
  1. Para os representantes legais com procuração conferindo poderes específicos para tal, devidamente registrada em cartório e com firma reconhecida;
  1. Aos representantes legais dos absolutamente ou relativamente incapazes, munidos da respectiva documentação que comprove a representação, devidamente registrada em cartório e com firma reconhecida;
  1. Para o paciente falecido, a liberação da cópia do prontuário será fornecida mediante ordem judicial, segundo o Parecer número 6/10 do Conselho Federal de Medicina;
  2. Na retirada do documento devem ser apresentados:
    1. SE PELO PRÓPRIO PACIENTE: RG com foto e assinatura;
    2. SE POR TERCEIROS E O PACIENTE ESTIVER LÚCIDO: autorização do paciente, registrada em cartório, com firma reconhecida e os documentos originais do paciente e seu representante. 

Clique aqui para baixar o modelo da procuração.

Contato do SAME: (31) 3449-7479

Cuidados Paliativos

Os cuidados paliativos consistem na assistência promovida por uma equipe multidisciplinar, que objetiva a melhoria da qualidade de vida do paciente e seus familiares, diante de uma doença que ameace a continuidade da vida. E tem como característica primordial o olhar integral as necessidades do paciente e familiares.

Para tal, a assistência prestada pela equipe de cuidados paliativos valoriza a história natural da doença, a história pessoal de vida e o bem-estar físico, emocional, social e espiritual do paciente e familiares diante do adoecer, o que faz com que o plano de cuidados seja altamente individualizado e variável ao longo do tempo. Dessa forma é possível cuidar de acordo com as necessidades clínicas do paciente, identificando e respeitando os valores, desejos e escolhas dele e de seus familiares.

Portanto, o objetivo não é cuidar apenas da doença, mas da vida de cada uma das pessoas que está sendo impactada por ela, proporcionando um cuidado em que a qualidade de vida, a funcionalidade e a autonomia sejam mantidas da melhor forma possível durante todo o processo.

Exemplos de indicação de cuidados paliativos:

  1. Condições para as quais a cura é possível, mas pode não acontecer: câncer, problemas do coração (congênitos ou adquiridos) e alterações graves das vias respiratórias.
  1. Condições que requerem tratamento por tempo prolongado: anemia falciforme, HIV/AIDS, doenças dos rins, doenças pulmonares, doenças neuromusculares, epidermólise bolhosa, fibrose cística.
  1. Condições para as quais ainda não há nenhum tratamento específico para a doença: doenças metabólicas progressivas (conhecidas como erros inatos do metabolismo), doenças dos cromossomos (genéticas).
  1. Condições incapacitantes graves e não progressivas: paralisia cerebral, bebês muito prematuros, sequelas neurológicas graves de infecções (citomegalovírus, zika, meningites, chikungunya), traumas graves do cérebro ou na coluna.

 

O cuidado oferecido deve sempre levar em conta o princípio da proporcionalidade, no qual nenhum tratamento deve trazer mais sofrimento ou risco para a pessoa do que a própria doença.

Os cuidados paliativos devem ser iniciados o mais precocemente possível, de preferência logo após o diagnóstico da doença.

Podem complementar os tratamentos modificadores da doença ou podem tornar-se o foco total do cuidado.

Sendo assim, podemos dividi-lo nas seguintes fases de acordo com o estágio da doença e funcionalidade do paciente:

  • COMPLEMENTAR: As chances de resposta de maneira completa ou satisfatória a um tratamento curativo ou restaurativo são altas, nesse momento o foco é o tratamento invasivo.
  • PREDOMINANTE: As chances de resposta de maneira completa ou satisfatória a um tratamento curativo ou restaurativo são menores. O paciente apresenta critérios de irreversibilidade da doença de base, no entanto pode se beneficiar de tratamentos invasivos que proporcionem melhora de sintomas e qualidade de vida, levando sempre em consideração as condições potencialmente reversíveis.
  • EXCLUSIVO: O paciente apresenta estado geral irreversível, nesse momento o foco é o tratamento não invasivo.

 

Cuidados paliativos não é sinônimo de suspensão de tratamento, reafirma a vida e não pretende antecipar, nem postergar a morte.

No Hospital Belo Horizonte a equipe de cuidados paliativos é composta por: médico, psicólogo e enfermeiro.

Além disso, contamos com farmacêutico, fonoaudiólogo, nutricionista, fisioterapeuta e assistente social.

 

DIFERENCIANDO CONCEITOS

  • EUTANÁSIA: antecipar a morte a pedido do paciente portador de doença incurável. Não é permitida do Brasil.
  • ORTOTANÁSIA: morrer naturalmente. Não realizar procedimentos terapêuticos inúteis ou desproporcionais que apenas prolonguem artificialmente o sofrimento do paciente.
  • DISTANÁSIA: prolongar a morte. Realizar procedimentos terapêuticos inúteis ou desproporcionais que apenas prolonguem artificialmente o sofrimento do paciente. Considerada má prática médica.

Serviço Social

O Serviço Social do Hospital Belo Horizonte realiza atendimento e acompanhamento aos pacientes e familiares possibilitando, dentre outras atividades, o repasse de informações sobre direitos e deveres e sobre recursos sociais oferecidos na sociedade.

Horário de atendimento

Segunda, quinta e sexta-feira: Das 11h às 17h

Terça-feira: Das 10h às 16h

Quarta-feira: Das 8h às 14h

Telefone de contato: 3449-7400.

wpChatIcon

Fernanda Brum da Mata

CRPMG: 04-19624

  • Graduada em Psicologia pela Pontifícia Universidade de Minas Gerais – PUC Minas (2001).

  • Especialista em Saúde Mental da Criança e do Adolescente pela FULIBAM (2009) e especialista em Psicoterapia de Família e Casal pelo IEC/PUC Minas (2011).

  • Realizou Curso de Princípios e Práticas de Recursos Humanos, pela Baruch College, City University of New York, Estados Unidos, no ano de 2002.

  • Faz parte do corpo clínico do Hospital Belo Horizonte, desde 2005, como membro cadastrado.

Dr. Gustavo da Fonseca Valadão

CRM: 34048-MG – RQE No: 19445 – Neurocirurgia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade Unificada Serra dos Órgãos em 1999.

  • Residência em Neurocirurgia pelo Hospital da Baleia, com conclusão em 2003.

  • Possui título em Neurocirurgia pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira de Neurocirurgia, em 2004.

  • Realizou o Curso Brazilian Neurosurgery Hands-On Cadavar Course One para implante de gerador em eletrodo medular em Orlando (EUA) e na USP com Dr. Manoel Jacobsen.

  • Coordenador do Serviço de Neurocirurgia do Hospital Belo Horizonte e do Hospital Público Regional de Betim.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2004. De 2013 até a presente data, realizou mais de 250 cirurgias em sua área de atuação.

Dr. Celso Melo dos Santos

CRM 25959 – RQE 7819 – Endocrinologia e Metabologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Realizou Residência Médica em Clínica Médica, pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Realizou Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especialista Titulado em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).

Dr. José Côdo Albino Dias

CRM 9708 – RQE: 201 – Endocrinologia e Metabologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas em Belo Horizonte.

  • Realizou Residência Médica em Endocrinologia e Metabologia, pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Possui Título de Especialista em Endocrinologia e Metabologia pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e pelo Conselho Regional de Medicina.

  • Couse in Diabetology, Practical Diabetology, Steno Diabetes Center, Gentofte, Denmark.

Dra. Sâmara Nunes de Oliveira

CRM 26020 – RQE: 11113 – Endocrinologia e Metabologia

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especializou-se Residência Médica em Clínica Médica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Endocrinologia e Metabologia, pelo Hospital Belo Horizonte.

Dra. Rosemary Storch Carvalho

CRM 25889 – RQE 9629 – Gastroenterologia

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena.

  • Especializou-se em Clínica Médica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Gastroenterologia, pelo Hospital Felício Rocho.

  • Especializou-se em Endoscopia Digestiva Alta e Baixa, pelo Hospital Felício Rocho.

  • Possui Título de Especialista em Gastroenterologia, junto à Federação Brasileira de Gastroenterologia.

Dr. Celso Bernardes Camin

CRM: 9626 – RQE No: 845 – Ginecologia
RQE No 846 – Obstetrícia

  • Graduado em medicina pela Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais.

  • Especializado em Ginecologia e Obstetrícia pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Titulo de Especialização pela Associação Médica Brasileira e Federação Brasileira das Sociedades de Ginecologia e Obstetrícia.

  • Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Março de 2012.

Dr. Talvanes Ferrari Parízio

CRM: 16326 – RQE No: 8522 – Ginecologia
RQE No: 8523  – Obstetrícia

  • Graduado em Medicina, pela Universidade Autônoma de Guadalajara – México.

  • Realizou Residência Médica, em Ginecologia e Obstetrícia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Realizou curso de Especialização em Colposcopia pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

  • Realizou curso de Patologia Ginecológica pelo Maternidade Otaviano Neves.

  • Realizou curso de Infecção em Ginecologia pela AMMG – BH.

  • Realizou curso de Atualização em Patologia Cervical Uterina pela AMMG – BH.

Dra. Luciana Sereno França

CRM: 23285 – RQE No:

  • Graduada em Medicina pela Fundação Educacional Severino Sombra – Faculdade de Medicina de Vassouras.

  • Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Realizou curso de Endocrinologia Ginecológica pelo Centro de Estudos do Hospital Mater Dei.

  • Realizou Curso de Ginecologia – Cirurgia em Oncologia Ginecológica, pela Sociedade de Ginecologia de Minas Gerais.

  • É Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dra. Liege Ribeiro Lyra

CRM: 17782 – RQE No: 13202 – Hematologia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Realizou Residência Médica em Hematologia e Hemoterapia, pelo Hospital Felício Rocho.

  • É Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dr. Rubens Marx Gonzaga

CRM: 14366 – RQE No: 12911 – Mastologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, Maternidade Odete Valadares.

  • Especializou-se em Mastologia, pela Maternidade Odete Valadares.

  • Título de Especialista em Mastologia conferido pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Mastologia.

  • Foi vice-presidente da Sociedade Mineira de Mastologia, onde permanece como membro associado.

Dra. Juliana Andrade de Figueiras

CRM: 29137 – RQE No: 14134 – Nefrologia

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Nefrologia, pelo Hospital Vera Cruz.

  • É especialista em Nefrologia, com reconhecimento pelo Conselho Federal de Medicina.

Dr. Lúcio Silva

CRM: 18412 – RQE No: 8711 – Nefrologia

  • Graduado em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Barbacena.

  • Fez Residência Médica em Clínica Médica, pelo Hospital São Francisco de Assis.

  • Fez Residência Médica em Nefrologia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Mestrado em Ciências da Saúde pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR.

  • É coordenador da clinica de Nefrologia Clinica, Terapia Renal Substitutiva e Transplante Renal do Hospital Belo Horizonte.

  • Sua experiência em Nefrologia tem ênfase em Hemodiálise, Transplantes Renais e Nefrologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas: insuficiência renal aguda e crônica, glomerulopatias, hematúria, hipertensão, vasculites e transplantes renais.

Dr. Gerival Vieira Junior

CRM: 43976 – RQE 33807 – Neurocirurgia
RQE 37550 – Neurorradiologia

  • Mestre em Cirurgia pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especialização em Neurorradiologia Intervencionista – Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Residência Médica em Neurocirurgia – Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Fellowship em Neurorradiologia Intervencionista – Weill Cornell Medical College, Cornell University, New York, USA.

  • Fellowship em Minimally Invasive Cranial and Skull Base Surgery – The Ohio State University, Columbus, USA.

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia – SBN.

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia – SBNR.

Dra. Kélia Rejane Santiago dos Anjos

CRM: 47388 – RQE No: 30089 – Neurocirurgia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Goiás.

  • Especializou-se em Neurocirurgia pelo Hospital de Base do Distrito Federal.

  • Possui Mestrado em Medicina e Saúde, pela Universidade Federal da Bahia.

  • Possui título de especialista, reconhecido e cadastrado junto ao Conselho Federal de Medicina.

Dra. Lília Taets Pereira

CRM: 32300

  • Graduada em Medicina pela Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

  • Especializou-se em Dermatologia pelo Hospital da Lagoa – Fundação Carlos Chagas/RJ.

  • Possui título de especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

  • É Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dra. Alessandra Aguiar Souza Costa

CRM: 54258

  • Graduada em Medicina pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana, FASEH.

  • Especializou-se em Clínica Médica, pelo Hospital Mater Dei.

  • Especializou-se médica em Neurologia, pelo Hospital Madre Teresa.

Dr. Rodrigo Otávio de Melo Franco Ferreira

CRM: 6677 – RQE No: 415 – Neurologia
RQE No 416 – Neurocirurgia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da UFMG.

  • Fez Residência Médica em Neurologia e Neurocirurgia, conferido pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Possui curso de Neurologia, pelo National Hospital de Londres – Quenn Square.

  • Possui certificado de qualificação de Médico nas Especialidades de Neurologia e Neurocirurgia pelo Conselho Federal de Medicina.

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Neurocirurgia.

  • Membro titular da Academia Brasileira de Neurocirurgia.

  • Membro da Sociedade Brasileira de Neurorradiologia.

Dr. Alaor Campos Fiúza Júnior

CRM: 27134 – RQE No: 12958 – Oftalmologia

  • Graduado em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Oftalmologia, pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • É Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Abril de 2012.

Dr. Flávio Pimenta Faria

CRM: 26515 – RQE No: 12697 – Oftalmologia

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

  • Especializou-se em Oftalmologia, pelo Instituto Hilton Rocha.

  • Realizou “Fellow”, pelo departamento de córnea do Instituto Hilton Rocha.

  • É Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Abril de 2012.

Dra. Júnia Elizabeth Moreira

CRM: 23475 – RQE No: 11296 – Oftalmologia

  • Formada em medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Especialização em Oftalmologia na Clínica dos Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Título de Especialista em Oftalmologia, conferido pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

  • É membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Abril de 2012.

Dra. Marina Ramos Casagrande

CRM: 49577 – RQE No: 31128 – Oftalmologia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Oftalmologia, pelo Hospital Universitário de Juiz de Fora.

  • Fez especialização Fellow em Estrabismo, na Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • É membro do Hospital Belo Horizonte desde 2014.

Dr. Ricardo Andrade Alves

CRM: 37120 – RQE No: 10697 – Oftalmologia

  • Graduado em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Oftalmologia, pela Clínica de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Fez pós-graduação em Retina e Vítreo, pela Clínica de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Fez pós-graduação em Retina Cirúrgica, pela Clínica de Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Possui Título de Especialista em Oftalmologia, conferido pela Associação Médica Brasileira e Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

Dr. Rogério Soares Marques

CRM: 26654 – RQE No: 12742 – Oftalmologia

  • Graduado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da UFMG.

  • Especializou-se em Oftalmologia, pela Clínica dos Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Realizou curso de Subespecialização, pela Clínica dos Olhos da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dra. Vanja Eleonora Pereira Marconi

CRM: 24180 – RQE No: 29689 – Oftalmologia

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade de Ciências Medicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  • Realizou Residência Médica em Oftalmologia, pelo Serviço de Oftalmologia do Hospital de Clínicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  • Possui cursos em temas como Lentes de Contato Hidrofílicas, Atualização no Diagnóstico e Tratamento do Glaucoma, Uveítes Infecciosas, Diagnósticos e Terapêutica da Uveítes, Vítreo e Infecções Vasculares da Retina pelo XXV Congresso Brasileiro de Oftalmologia.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. André Couto Godinho

CRM 58540 – RQE 30247 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, na Universidade do Vale do Sapucaí.

  • Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia pelo Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO-MS).

  • Especialização em Cirurgia do Ombro, pelo Hospital Ortopédico.

  • Mestre em ciências da saúde aplicada ao esporte e à atividade física no CET-UNIFESP/EPM.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo (SBCOC).

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2013.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 400 cirurgias em sua área de atuação.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. José Márcio Alves Freitas

CRM 24583 – RQE 30247 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Montes Claros (UNIMONTES).

  • Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, pelo Hospital Ortopédico de Belo Horizonte.

  • Residência em Cirurgia, Reabilitação e Artroscopia do Ombro, pelos Hospitais Ortopédico, Belo Horizonte e da Polícia Militar de Minas Gerais.

  • Titular do Grupo de Cirurgia do Ombro.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Ombro e Cotovelo (SBCOC).

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Artroscopia (SBA).

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 1995.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 500 cirurgias em sua área de atuação.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Pedro Couto Godinho

CRM 53219 – RQE 32730 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Residência em Ortopedia e Traumatologia no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (INTO/MS-RJ).

  • Especialização em Cirurgia do Ombro nos Hospitais Ortopédico, Belo Horizonte e Life Center, em Belo Horizonte.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Ombro e Cotovelo.

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

  • Preceptor do serviço de Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Belo Horizonte.

  • Ex-Fellow em cirurgia do ombro na França.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2014.

  • De 2014 até a presente data, realizou mais de 250 cirurgias em sua área de atuação.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Guido Oswaldo Chicata Olazabal

CRM 13825 – RQE 11302 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduado em Medicina pela UFMG. Pós-Graduação em Reconstrução Articular (Artroplastia) em Denver, Colorado, na
    Universidade Health Sciences Center.

  • Pós-Graduação, pela Universidade de São Paulo, em Cirurgia do Pé e Tornozelo.

  • Pós-Graduação pelo Colégio Médico de Wisconsin em Cirurgia do Pé e Tornozelo em Milwaukee – Estados Unidos.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 1999.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 500 cirurgias em sua área de atuação.

Dra. Renata Cândida Porto

CRM: 26623 – RQE No: 10660 – Dermatologia

  • Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

  • Realizou Residência Médica em Dermatologia pela Fundação Alfredo da Matta.

  • Realizou Residência Médica em Clínica Médica, pelo Hospital SEMPER.

  • Curso de Acupuntura e Base da Medicina Chinesa, promovido pela Pró-reitoria de extensão e Ação Comunitária da PUC-MG.

  • Curso de Dermatoses Óculo-Cutâneas pelo Congresso Brasileiro de Dermatologia.

  • É Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Março de 2012.

Dr. Afonso de Abreu Fernandes

CRM 8901 – RQE 8901 – Cirurgia Geral
RQE 1842 – Coloproctologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade Norte Mineira – Montes Claros.

  • Realizou Residência Médica em Cirurgia Geral pela Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Realizou Residência Médica em Cirurgia Torácica, pela Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Proctologia, pela Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Membro filiado da Sociedade Brasileira de Coloproctologia.

  • Possui Título de especialista em Coloproctologia pelo Conselho Federal de Medicina.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Nairan Jeser Paulino

CRM 30662 – RQE 12746 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Barbacena.

  • Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, pelo Hospital Ortopédico de Belo Horizonte.

  • Especialização em Cirurgia do Quadril, pelo Hospital Ortopédico de Belo Horizonte.

  • Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia, pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Título de Especialista em Ortopedia e Traumatologia pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Quadril.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2002.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 800 cirurgias em sua área de atuação.

Dr. Aguinaldo Eustáquio Passos Botelho

CRM 17362 – RQE 8153 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais, em 1978. Residência Médica em Cirurgia Geral, pelo Hospital Belo Horizonte, em 1987.

  • Especialista em Gastroenterologia, pela Faculdade de Medicina Gama Filho, em 2008.

  • Coordenador da Clínica de Cirurgia Geral do Hospital Belo Horizonte, desde 2014.

  • Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

  • Membro Efetivo da Sociedade Mineira de Cirurgia Geral – Departamento da Associação Médica de Minas Gerais.

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Laparoscópica.

  • Título de Especialista em Gastroenterologia pela Federação Brasileira de Gastroenterologia.

  • Membro Cirurgião Associado da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

  • Membro Associado da Sociedade Brasileira de Colo Proctologia.

  • Membro Associado da Associação Brasileira de Transplantes de Órgãos.

Dr. Carlos Alberto Ribeiro

Dr. Alexandre Rodrigues do Nascimento

CRM 31310 – RQE 8552 –  Cardiologia

  • Graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Cardiologia pelo Hospital Prontocor em Belo Horizonte.

  • Realizou Certificação em Insuficiência Cardíaca pelo(a) European Society Of Cardiology (França).

  • Possui título de Especialista em Cardiologia conferido pela Associação Médica Brasileira e pela Sociedade Brasileira De Cardiologia.

  • É membro efetivo do Hospital Belo Horizonte desde 1999.

Dr. Augusto César Miranda Vilela

CRM 60513 – RQE

  • Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho – UGF, RJ.

  • Especializou-se em Cardiologia pelo Hospital Marte Dei.

  • É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

  • Coordenador do Departamento de Insuficiência Cardíaca, da unidade de dor torácica e do ambulatório de Gestação de Alto Risco do Hospital Belo Horizonte.

  • ACLS- Advanced Cardiac Life Support pela Sociedade Mineira de Terapia Intensiva, SOMITI, Brasil.

  • Professor de Cardiologia, pela CardioAula.

  • Publicação internacional de artigo completo: Experimental Parasitology-Elsevier.

Dr. Flávio Brugnara Veloso

CRM 24183 – RQE

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Teresópolis – RJ.

  • Fez Residência Médica no Hospital Prontocor.

  • Realizou Curso de Farmacologia Cardiovascular pela Prontocor.

  • Realizou Curso de Hipertensão Cardíaca pela Prontocor.

  • Realizou Curso de Atualização em Insuficiência Coronariana pela AMMG.

  • É membro efetivo do Hospital Belo Horizonte, desde 1999.

Dr. Haroldo Ferreira de Carvalho

CRM 13010 – RQE 7846 Cardiologia
RQE 7845 – Medicina Interna ou Clínica Médica

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Cardiologia pelo Hospital Vera Cruz.

  • Fez Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Adventista Belo Horizonte.

  • Membro efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Março de 2012.

Dr. Neander de Souza Ferreira

CRM 22477 – RQE 7324 – Cardiologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Cardiologia pelo Hospital Prontocor.

  • Possui título de especialista em Cardiologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia.

  • Participou do Programa de Atualização em Hipercolesterlemia.

  • Cursou atualização em Hipertensão Arterial pela Associação Médica de Minas Gerais.

Dr. Orlando Ribeiro Filho

CRM 13493 – RQE 7026 Cardiologia
RQR 7025 Medicina Interna ou Clínica Médica

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Clínica Médica pelo Hospital Adventista Belo Horizonte.

  • Fez Residência Médica em Cardiologia pelo Hospital Vera Cruz.

  • Possui Título de Especialização em Cardiologia pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Cardiologia.

  • Membro efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Março de 2012.

Dra. Hebe Flávia Pereira Lopes

CRM 41547 – RQE: 16662 – Pediatria

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Residência Médica em Pediatria, pelo Hospital das Clínicas.

  • Especializou-se em Cardiologia Pediátrica, pelo Biocor Instituto – Hospital de Doenças Cardiovasculares.

  • Especializou-se em Ecocardiografia Pediátrica, pelo Biocor Instituto – Hospital de Doenças Cardiovasculares.

  • Possui Título de Especialista em Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Dr. Alisson Tarso do Rego

CRM 18137 – RQE 6233 – Cirurgia Vascular
RQE 17847 – Angiologia e Cirurgia Vascular
RQE 22892 – Medicina de Tráfego

  • Graduado em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Cirurgia Cardiovascular, pelo Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Medicina do Tráfego pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular.

Dr. Antônio Carlos Moura da Silva

CRM 26886 – RQE 9890 – Angiologia e Cirurgia Vascular

  • Graduado em Medicina, pela Universidade Federal do Espírito Santo.

  • Fez Residência Médica em Angiologia e Cirurgia Vascular, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Possui Mestrado em Engenharia Mecânica, pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG. Título: Bioefeitos do Ultra-som em Vasos Humanos.

  • Professor titular de Angiologia e Cirurgia Vascular no Hospital Belo Horizonte.

Dr. Marco Túlio Baccarini Pires

CRM 9458 – RQE 2911 – Cirurgia Cardiovascular

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Doutorado em Cirurgia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Professor adjunto da Universidade Federal de Minas Gerais, no departamento de Cirurgia.

  • Tem se dedicado também ao tema da educação à distância na área de Saúde, utilizando-se de recursos online disponíveis na Internet e da Empresa Bibliomed, onde é Diretor Médico.

  • Título de Especialista em Cirurgia Cardiovascular, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Cardiovascular.

  • Título de Especialista em Marcapassos e Arritmias, pelo Departamento de Estimulação Elétrica Artificial da SBCCV.

Dr. Rodolfo Guilhermo Vigil Verastegui

CRM 12918 – RQE 6285 – Cirurgia Cardiovascular
RQE 1443 – Cirurgia Geral
RQE 23287 – Angiologia e Cirurgia Vascular

  • Graduado em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais, UFMG.

  • Residência Médica em Cirurgia Geral, pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

  • Residência Médica em Cirurgia Cardiovascular, pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

  • Certificado de Especialista em Cirurgia Cardiovascular fornecido pelo Conselho Federal de Medicina.

  • Participação em congressos como: 42 Congresso Brasileiro de Cirurgia Cardiovascular; 31 Congresso Brasileiro de Arritmias Cadicas; e Congresso Europeu de Cardiologia 2014.

Dr. Álvaro Monteiro de Castro Pedroso

CRM 40938 – RQE No: 24452 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena/MG.

  • Realizou Pós-Graduação em Cirurgia Geral pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Realizou Pós-Graduação em Gastroenterologia.

  • É Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

  • É Membro Aspirante da Sociedade Brasileira de Videocirurgia – SOBRACIL.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7979

Dra. Maria José Ferreira

CRM 23880 – RQE 12691 – Clínica Médica
RQR 25365 – Geriatria

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras/RJ.

  • Especializou-se em Clínica Medica pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Cardiologia, pela Santa Casa da Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Possui Título de Especialista em Geriatria.

  • É membro efetivo do Hospital Belo Horizonte, desde 1998.

Dr. Carlos Eduardo Castro Areal

CRM 46164 – RQE No: 44880 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pela Universidade Gama Filho/RJ em Novembro de 2007.

  • Especialização Médica em Cirurgia Geral no Hospital Belo Horizonte, em 2014.

  • Possui Título de especialista em Cirurgia Geral pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões em 2015.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, desde 2016.

  • Coordenador da Especialização em Cirurgia Geral do Hospital Belo Horizonte e Coordenador Geral do Estágio de Medicina do Grupo AFYA no Hospital Belo Horizonte.

  • É médico do Hospital Belo Horizonte desde 2011.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 2.500 cirurgias no Hospital, sendo mais de 200 cirurgias Bariátricas.

Dr. Carlos Romero Franco de Almeida Lemos

CRM 18594 – RQE 11290 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Cirurgia Geral, pelo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Sócio da Associação Médica de Minas Gerais, sendo Membro Efetivo do Departamento de Cirurgia Geral.

  • Membro associado do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

  • Membro da Sociedade Panamericana de Trauma.

Dr. Fábio Neves Dibai

CRM 44100 – RQE No: 27811 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros – UNIMONTES.

  • Especialização em Endoscopia Digestiva, em 2007, pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde de Juiz de Fora.

  • Especialização em Cirurgia Geral, pelo Hospital Belo Horizonte, no qual faz parte até a data atual como Membro Efetivo. 

  • Membro Titular do Colégio Brasileiro de Cirurgiões (TCBC).

Dr. Roberto Elias do Nascimento Soares

CRM 44601 – RQE No: 37500 – Cirurgia Geral
RQE No: 41823 – Cirurgia Videolaparoscópica
RQE No: 46858 – Cirurgia Bariatrica

  • Graduado em medicina pelo ITPAC – Araguaína/TO.

  • Especialização em Gastroenterologia Clínica – IPEMED/BH-MG.

  • Especialização em Cirurgia geral pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Realizou o curso de Endoscopia Digestiva Alta – Clínica.

  • Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Abril de 2012.

Dr. Rodrigo Martins Sales

CRM 28574 – RQE No: 15434 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença em 1994.

  • Residência em Cirurgia Geral no Hospital Belo Horizonte em 1997.

  • Possui título em Cirurgia Geral pela Associação Médica Brasileira e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em 2000.

  • Possui Fellows Latino Americano pelo Colégio Americano de Cirurgiões em 2007.

  • É Membro Titular da Sociedade Brasileira Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

  • Possui vasta experiência em outras áreas da Cirurgia, sendo Membro da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Coordenador da pós graduação de Cirurgia Geral do Hospital Belo Horizonte de 2003 a 2008.

  • É médico do Hospital Belo Horizonte desde 2005, onde também é Diretor Técnico, desde 2009.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 3.600 cirurgias no Hospital, sendo mais de 400 cirurgias Bariátricas.

Dr. Átila Magalhães Victoria

CRM 52589 – RQE: 40936 – Pediatria

  • Graduado em Medicina pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana – FASEH.

  • Realizou Residência Médica em Cirurgia Geral pelo Hospital da Polícia Militar de Minas Gerais.

  • Realizou Residência Médica em Cirurgia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

  • Associado Titular da Associação Brasileira de Cirurgia Pediátrica.

  • Membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Minimamente Invasiva.

  • Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte desde 2015.

Dr. Carlos Roberto Nunes

CRM 19669 – RQE 7392 – Cirurgia Plástica

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Residência em Cirurgia Geral, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Residência em Cirurgia Plástica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Possui Título de Especialista em Cirurgia Plástica pela SBCP/AMB.

  • Sócio da Associação Médica de Minas Gerais.

  • Sócio do Sindicato dos Médicos de Belo Horizonte.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Dr. Joel Araújo Silva

CRM 43597 – RQE 29195 – Cirurgia Plástica

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.

  • Realizou Residência Médica em Cirurgia Geral, pela Universidade Federal do Espírito Santo – UFES.

  • Realizou especialização em Cirurgia Plástica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Fez estágio internacional como Medico observador na Clinica de Cirurgia Plástica Planas – Barcelona, Espanha.

  • Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte desde Abril de 2012.

Dr. Mário Múcio Maia de Medeiros

CRM 37289 – RQE 25214 – Cirurgia Plástica

  • Graduado em Medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas – UNCISAL.

  • É Doutorando do Departamento de Clínica Cirúrgica da USP. 

  • Realizou Especialização em Cirurgia do Aparelho Digestivo e Vídeolaparoscopia, pela Real e Benemérita Associação Portuguesa de Beneficência SP – BP.

  • Realizou Especialização em Cirurgia Geral, pelo Instituto de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Especialização em Cirurgia Plástica, Estética e Reconstrutiva, pelo Hospital Belo Horizonte, FELUMA.

Dr. Pedro Santos Franco

CRM 44132 – RQE 43775 – Cirurgia Geral
RQE 43776 – Cirurgia Plástica

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Realizou Residência Médica em Cirurgia Geral, pelo Hospital Universitário São José.

  • Especializou-se em Cirurgia Plástica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Realizou o curso do Capítulo de Microcirurgia, pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

  • Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde Abril de 2012.

Dr. Rodrigo Carvalho Pinto Coelho

CRO: 29261

  • Cirurgião Dentista em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especialização em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especialização em Implantodontia pela Faculdade Ciodonto (RS).

  • Mestrado em Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul – PUCRS.

  • Doutorado em Odontologia pela Universidade Federal de Minas Gerais (2017).

  • É professor de Cirurgia e Traumatologia Buco-maxilo-facial da Faculdade de Odontologia da Universidade Vale do Rio Verde.

Dr. Luiz Brito Filho

CRM: 24497 – RQE No: 12083 – Cirurgia Torácica

  • Graduado em Medicina, pela UNIMONTES.

  • Especializou-se em Cirurgia Geral, pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Cirurgia Torácica, pelo Hospital Júlia Kubitschek.

  • Possui título de especialista em Cirurgia Torácica, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Torácica e Associação Médica Brasileira.

Dr. José Benedito Reis Carvalho

CRM 18243 – RQE 12744 – Clínica Médica

  • Graduado em Medicina pela UFMG.

  • Realizou Residência Médica, na Especialidade Clínica Médica, pelo Hospital Adventista Belo Horizonte.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 1989.

  • É Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte, desde 1999.

  • Possui Título de Especialista em Clínica Médica, reconhecido pela Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Fernando Corradi Fonseca Drumond

CRM 37999 – RQE 16865 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais. Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, pelo Hospital Ortopédico de Belo Horizonte.

  • Especialização em Cirurgia do Quadril, pelo Hospital Ortopédico de Belo Horizonte.

  • Médico Ortopedista com Especialização em Cirurgia Reconstrutiva de Quadril e de Joelho.

  • Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e da Sociedade Brasileira de Quadril (SBQ).

  • Membro do Corpo Clínico do Hospital Ortopédico, Hospital Belo Horizonte e Hospital Life Center.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2008.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 300 cirurgias em sua área de atuação.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Sérgio Nogueira Drumond Júnior

CRM 32394 – RQE 11330 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, pela UFMG.

  • Especialização em Ortopedia no South Wales Hospital – Camarthen, South Wales; Grã-Bretanha Alder-Hey Hospital – Liverpool, Inglaterra; e Princess Elizabeth and Royal Devon Hospital, Exeter – Inglaterra.

  • Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Titular do Grupo de Cirurgia do Quadril do Hospital Ortopédico e do Hospital Belo Horizonte.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2002.

Lívia Ferreira Goulart

CRF: CRFA 6 MG – 7612

  • Graduação em Fonoaudiologia pela Pontifícia Católica de Minas Gerais – PUC Minas.

  • Pós Graduada em Fonoaudiologia Hospitalar Adulto e UTI Neonatal e Disfagia, pela Faculdade INCISA

  • Atua como Fonoaudióloga coordenadora e assistente do atendimento ambulatorial adulto e criança pela Empresa Fonoal

  • Atendimento nas áreas de linguagem, motricidade orofacial, voz e reablitação vestibular

  • Atua como membro do Hospital Belo Horizonte, desde 2013;

Dr. Lucas Henrique Araújo de Oliveira

CRM 52995 – RQE 35884 – Ortopedia e Traumatologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, pelo Hospital da Baleia.

  • Especializou-se em Ortopedia Pediátrica, pelo Hospital da Baleia, Ortopédico BH e Associação Mineira de Reabilitação AMR.

  • Fellow de pesquisa no Gillette Children’s Sapecialty Healthcare e Laboratório de Analises de Marcha e Movimento Dr. James R. Gage sob supervisão do Dr. Tom F. Novacheck em Saint Paul.

  • Possui Título de especialista em Ortopedia Pediátrica pela Sociedade Brasileira de Ortopedia Pediátrica entre outros títulos.

Dra. Carolina Junqueira Mendes

CRM: 45629 – RQE No: 36006 – Ginecologia e Obstetrícia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Severino Sombra- RJ.

  • Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Realizou curso de capacitação na estratégia AIDPI – Pediatria e Puericultura.

  • É Membro Eventual do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dra. Luana Regina Alves Leandro

CRM: 50090

  • Graduada em Medicina, pela Universidade José do Rosário Vellano – UNIFENAS.

  • É Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte, desde 2012.

Dra. Marina Neves Rocha

CRM: 52567 – Ginecologia e Obstetrícia

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade de Saúde e Ecologia Humana – FASEH.

  • Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • É Membro Eventual do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dra. Nayara Moreira Bernardes

CRM: 56803 – Ginecologia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

  • Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • É membro do Hospital Belo Horizonte, desde 2015.

Dra. Vivian Regina Santos Bianchi

CRM: 52587

  • Graduada em Medicina, pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

  • Especializou-se em Ginecologia e Obstetrícia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Possui conhecimentos em atendimento de emergência e Pronto Atendimento e Medicina de Família.

Dr. Sérgio Luiz de Lima

CRM: 9082 – RQE No: 17907 – Infectologia
RQE No: 7273 – Medicina Interna ou Clínica Médica

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Realizou Residência Médica em Medicina Interna/Clínica Médica, pelo Hospital Semper.

  • É especialista em Infectologia, com título registrado no Conselho Federal de Medicina.

  • É Membro do Hospital Belo Horizonte desde 1999.

Dra. Fernanda Fagundes de Melo

CRM: 64903 – RQE No: 48121 – Nefrologia Pediátrica
RQE No: 38543 – Pediatria

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade da Saúde e Ecologia Humana (FASEH).

  • Fez Residência Médica em Pediatria, pelo Hospital Nossa Senhora das Graças em Sete Lagoas.

  • Fez Residência Médica em Nefrologia Pediátrica, pelo Hospital das Clínicas – UFMG.

  • Realizou o curso “Advanced Cardiac Life Support (ACLS).

Dr. Bruno Victor da Costa

CRM: 68092

  • Graduado em Medicina pela Universidade Presidente Antônio Carlos – Juiz de Fora, UNIPAC-JF.

  • Especializou-se em Neurocirurgia, pelo Hospital Unimed, em Belo Horizonte.

  • Realizou estágio em Neurotrauma, pelo Pronto Socorro do Hospital João XXIII.

Dr. Alexandre Augusto dos Santos Magalhães

CRM: 54223

  • Graduado em Medicina pela Universidade Vale do Rio Verde de Três Corações, UNINCOR.

  • Especializou-se em Clínica Médica, pelo Hospital Mater Dei.

  • Especializou-se em Neurologia, pelo Hospital SOCOR.

  • Faz parte do Corpo Clínico do Hospital Belo Horizonte, desde 2017.

Dra. Ana Carina Breunig Nunes

CRM: 73010 – RQE No: 50814 – Neurologia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Graduada em Biomedicina, pela University of Kent, Centerbury – Reino Unido.

    Fez Residência Médica em Neurologia, pelo Hospital Risoleta Tolentino Neves.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Lucas Duarte Avelar Fonseca

CRM: 60048

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena.

  • Realizou Residência médica em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Belo Horizonte.

  • Participou do Congresso Brasileiro de Artroscopia e Traumatologia do Esporte.

  • Participação como médico suplente no Jogo Brasil x Chile (2013).

  • Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte desde Janeiro de 2014.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Cláudio Lemos Andrade

CRM 66605 – RQE 30247 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduado em Medicina pela Universidade Presidente Antônio Carlos (UNIPAC).

  • Especialização em Ortopedia e Traumatologia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especialização em Cirurgia do Pé e Tornozelo, pelo Hospital Universitário São José.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Membro titular da Associação Brasileira de Medicina e Cirurgia do Tornozelo e Pé (ABTPE).

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2020.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Ângelo José Nascif de Faria

CRM 49245 – RQE 38149 – Ortopedia e Traumatologia

  • Graduado em Medicina pela Fundação Octacílio Gualberto.

  • Fez Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia, pelo Hospital São Francisco de Assis.

  • É especialista em Ortopedia de Joelho, pelo Hospital São Francisco de Assis.

  • É Membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – SBOT.

Dra. Joyce Armany Queiroz Silveira

CRM 48571 – RQE: 45289 – Endocrinologia e Metabologia
RQE: 45134 – Clínica Médica

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Clínica Médica pela Fundação Hospitalar do estado de Minas Gerais – FHEMIG.

  • Especializou-se em Endocrinologia, pelo Hospital Belo Horizonte.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dra. Fernanda de Souza Silva

CRM 68334 – RQE: 41332 – Pediatria
RQE: 47377 – Endocrinologia Pediátrica

  • Graduada em Medicina pela Centro Universitário de Belo Horizonte – UNIBH.

  • Fez Residência Médica em Pediatria, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • É membro do Hospital Belo Horizonte desde 2016.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dra. Lilian Lara Santos

CRM 65093 – RQE 44210 – Pediatria

  • Graduada em Medicina pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

  • Fez Residência Médica em Pediatria e do Adolescente, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Estágio em Laboratório de Microbiologia – ICB/UFMG.

  • Laboratório de Anatomia Patológica pela Prefeitura Municipal de BH.

  • Clínica de Medicina da Medicina do Trabalho Ocupacional.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Sérgio Henrique Viegas Ladeira

CRM 63170 – RQE: 39569 – Pediatria
RQE No: 50408 – Gastroenterologia Pediátrica

  • Graduado em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais – UFMG.

  • Residência Médica em Pediatria, pelo IPSEMG / MG.

  • Aperfeiçoamento em programa de atualização em Terapêutica Pediátrica – PROPED pela Sociedade Brasileira de Pediatria, SBP.

  • Nals curso teórico e prático de reanimação neonatal pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

  • Titulo de Especialista em Pediatria pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais.

Dra. Isabela Marugeiro De Paula Teodoro

CRM 68500 – RQE: 44575 – Pediatria

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Pediatria, pelo Hospital Odilon Behrens.

  • Fez Residência Médica em Pneumologia Pediátrica, pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

  • Professora de Pediatria no curso de Medicina do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH) e Faculdade de Medicina da UFMG.

  • Realizou o curso NALS – Reanimação Neonatal – Sociedade Brasileira de Pediatria.

  • Realizou curso de Suporte Avançado de Vida em Pediatria, pela American Heart Association, AHA, Estados Unidos.

Dra. Ana Luiza Araújo de Souza Rabelo

CRM: 44903 – RQE No: 53451 – Clínica Médica

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade de Medicina do Vale do Aço – UNIVAÇO.

  • Pós-graduação em Medicina do Trabalho.

  • Especializou-se em Pneumologia, pelo Hospital da Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Membro Eventual do Hospital Belo Horizonte desde Abril de 2012.

Dr. Augusto da Cunha Campos Gonçalves

CRM: 22609 – RQE No: 27430 – Urologia

  • Graduado em Medicina pela Fundação José Bonifácio Lafaiete de Andrade, em 1989.

  • Residência em Urologia pelo Hospital Belo Horizonte, em 1993.

  • Coordenador da Residência Médica em Urologia, do Hospital Belo Horizonte, entre 2006 e 2008.

  • Atual Diretor Presidente do Hospital Belo Horizonte, do qual faz parte como Membro Efetivo desde 1994.

    Presidente do Conselho de Residência Médica (MEC) do Hospital Belo Horizonte.

    Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

    Diretor Clínico da clínica Urolaser, em Contagem.

Dr. Guilherme Canabrava Rodrigues Silva

CRM: 61887 – RQE No: 44034 – Urologia

  • Médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

  • Residência Médica em Cirurgia Geral, no Hospital Municipal Odilon Behrens, em 2016.

  • Residência Médica em Urologia no Hospital Luxemburgo.

  • É professor na PUC Minas.

  • Realiza mestrado na UFMG com projeto de pesquisa na área de Uro-Oncologia, além de participar de eventos científicos sobre a temática, sendo esta sua principal área de atuação.

  • Capacitado para realização de procedimentos convencionais e minimamente invasivos (por vídeo e robótica).

Dr. Augusto Cunha Campos Gonçalves

Diretor-Presidente
  • CRM: 22609 – RQE Nº: 27430 – Urologia

  • Graduado em Medicina pela Fundação José Bonifácio Lafaiete de Andrade, em 1989.

  • Residência em Urologia pelo Hospital Belo Horizonte, em 1993.

  • Coordenador da Residência Médica em Urologia, do Hospital Belo Horizonte, entre 2006 e 2008.

  • Atual Diretor-Presidente do Hospital Belo Horizonte, do qual faz parte como Membro Efetivo desde 1994.

  • Presidente do Conselho de Residência Médica (MEC) do Hospital Belo Horizonte.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

  • Diretor Clínico da clínica Urolaser, em Contagem.

Dr. Rodrigo Martins Sales

Diretor Técnico
  • CRM 28574 – RQE Nº: 15434 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Valença em 1994.

  • Residência em Cirurgia Geral no Hospital Belo Horizonte em 1997.

  • Possui título em Cirurgia Geral pela Associação Médica Brasileira e pelo Colégio Brasileiro de Cirurgiões, em 2000.

  • Possui Fellows Latino Americano pelo Colégio Americano de Cirurgiões em 2007.

  • É Membro Titular da Sociedade Brasileira Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

  • Possui vasta experiência em outras áreas da Cirurgia, sendo Membro da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Coordenador da pós-graduação de Cirurgia Geral do Hospital Belo Horizonte de 2003 a 2008.

  • É médico do Hospital Belo Horizonte desde 2005, onde também é Diretor Técnico, desde 2009.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 3.600 cirurgias no Hospital, sendo mais de 400 cirurgias Bariátricas.

Dra. Daniella Reis Rebello

Diretora Clínica
  • CRM: 30471 – RQE Nº: 16616 – Clínica Médica

  • RQE Nº: 16617 – Medicina Intensiva

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Realizou residência médica pelo Instituto Geral de Assistência Social Evangélica na especialidade de Clínica Médica.

  • Possui Título de especialista em Clínica Médica pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

  • Possui Título de especialista em Medicina Intensiva pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Clínica Médica.

  • Atualmente é Diretora Clínica do Hospital Belo Horizonte.

Nome

Administrador
  • Inserir experiência profissional1

  • Inserir experiência profissional2

Dr. Antônio Barbosa Chaves

CRM: 23019 – RQE No: 20914 (Cirúrgia de Mão) – RQE 14137 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Mestre em educação em saúde pela Unifenas.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Membro Titular e ex-presidente da Regional Minas Gerais/Espírito Santo da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão (SBCM).

  • Coordenador da Residência de Ortopedia do Hospital Belo Horizonte.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 1997

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 850 cirurgias em sua área de atuação.

Claudia Maria Gontijo Monteiro

CREFITO: 9311

  • Graduação em Fisioterapia, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Fisioterapia respiratória, pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • É coordenadora do serviço de Fisioterapia do Hospital Belo Horizonte.

  • Possui sólida experiência na área de Fisioterapia Respiratória (ambulatorial e Hospitalar).

  • Treinamento em Microcirurgia na Universidade Federal de Goiânia – GO.

  • Possui experiência na área de Fisioterapia Ortopédica e Neurológica.

Dra. Nayara Azevedo Pires

CRM 63981

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Iguaçu.

  • Especializou-se em Clínica Médica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Gastroenterologia, pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Realizou Pós-graduação em Doenças Funcionais do Aparelho Digestivo e Motilidade Digestiva, pelo Hospital Israelita Albert Einstein.

  • É Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte desde 2015.

Dra. Cristina Borim Coda Dias Gonçalves

CRM 44485 – RQE: 22185 – Pediatria

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Realizou Residência Médica em Pediatria, pela Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Endocrinologia Pediátrica pelo Hospital das Clínicas da UFMG.

  • Fez Mestrado em Educação em Diabetes pelo Instituto de Ensino e Pesquisa (IEP) da Santa Casa de Belo Horizonte.

  • É professora do curso de Medicina da Universidade UNIBH.

  • Possui Título de Especialista em Pediatria, pela Associação Brasileira e Sociedade Brasileira de Pediatria.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Marcelo Gonçalves Pereira Duarte

CRM 40460 – RQE 20875 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Barbacena em 2004.

  • Residência em Ortopedia e Traumatologia no Hospital Ortopédico de Belo Horizonte com especialização em Cirurgia da Coluna Vertebral em 2008.

  • Especialização em deformidades da Coluna (Escoliose) e Cirurgia Minimamente Invasiva na Universidade de Bordeaux na França em 2009.

  • Especialização em Cirurgia Endoscópica da Coluna na USP Ribeirão Preto em 2020.

  • Possui Título em Ortopedia e Traumatologia pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Pertence a Sociedade Brasileira de Coluna (SBC).

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2010.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 350 cirurgias em sua área de atuação.

Dra. Carolline de Paula Pomarico

CRM: 51923 – RQE No: 43286 – Pneumologia

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade de Ecologia e Saúde Humana – FASEH.

  • Especializou-se em Clínica Médica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especializou-se em Pneumologia, pelo Hospital Madre Teresa.

  • É membro do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Rafael de Araujo Porto

CRM 54107 – RQE 34788 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, pela Faculdade de Medicina de Barbacena (FUNJOB).

  • Especialização em Ortopedia e Traumatologia, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Especialização em Cirurgia da Coluna e em tratamento da deformidades da coluna (escoliose infantil e adulto) e Cirurgia Minimamente Invasiva pela Spine Colorado nos EUA, em 2016.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT).

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Coluna (SBC).

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 2015.

  • De 2015 até a presente data, realizou mais de 150 cirurgias em sua área de atuação.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Marco Túlio Lopes Caldas

CRM 23655 – RQE 12753 (Ortopedia e Traumatologia)

  • Graduação em Medicina, pela UFMG.

  • Especialização na University of Pittsburgh Medical Center – USA.

  • Ex-Coordenador da Residência Médica em Ortopedia e Traumatologia do Hospital Maria Amélia Lins – FHEMIG.

  • Ex-Coordenador científico da SBOT-MG.

  • Ex-Diretor da Regional MG-ES da Sociedade Brasileira de Cirurgia do Joelho.

  • Ex- Presidente da SBOT-MG.

  • Revisor da RBO.

  • Diretor Financeiro – Ortolife.

  • Pós-graduado (MBA) em Gestão de Negócios em Saúde pela FGV.

  • Visiting Fellow das Universidades de Pittsburgh e Utah.

  • Membro das seguintes sociedades médicas: SBOT, SBCJ, ISAKOS, AAOS, SLARD, ESSKA e SBRATE.

  • Atua no Hospital Belo Horizonte desde 1994.

  • De 2013 até a presente data, realizou mais de 350 cirurgias em sua área de atuação.

Dr. José Nunes de Oliveira

CRM 31503 – RQE No: 11854 – Otorrinolaringologia

  • Graduado em Medicina pela Escola de Ciências Médicas de Volta Redonda, em 1997.

  • Fez especialização Médica em Otorrinolaringologia, pelo Hospital Belo Horizonte, em 2001.

  • Atua como Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte, desde 1999.

  • Participou como Co-Investigador do Estudo Clínico: “O uso do LOXOPROFENO Sódico nos processos inflamatórios comuns na clínica diária”.

Dr. Marcelo Arantes Dorneles

CRM 24613 – RQE No: 11278 – Otorrinolaringologia

  • Graduado em Medicina pela Universidade Federal de Uberlândia.

  • Especialização Médica em Otorrinolaringologia pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte, em convênio com a Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • É Membro Efetivo no Hospital Belo Horizonte, desde 2000.

  • É membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), desde 1995.

Dr. Sebastião Tadeu Cordeiro

CRM 20992 – RQE No: 12729 – Otorrinolaringologia

  • Graduado em medicina pela Faculdade Federal do Pará, em 1987.

  • Realizou especialização Médica em Otorrinolaringologia pelo Instituto de Otorrinolaringologia de Minas Gerais S/A.

  • Membro da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico-Facial (ABORL-CCF), desde 1992.

  • É membro do Conselho de Administração do Hospital Belo Horizonte, desde 2016, no qual também atua como membro efetivo, desde 1999.

  • Realizou atividades em audiologia clínica e exame otoneurológico, como estagiário, pela AUDIOMIG.

Dr. Roberto Marchetti Mesquita

CRM 27935 – RQE No: 16965 – Otorrinolaringologia
RQE No: 31219 – Cirurgia Geral
RQE No: 31220 – Cirurgia de Cabeça e Pescoço

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Fez Residência Médica em Cirurgia Geral, no Hospital Alberto Cavalcanti.

  • Especialista em Cirurgia de Cabeça e Pescoço, pela Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Especialista em Otorrinolaringologia, pela Santa Casa de Belo Horizonte.

  • É membro efetivo do Hospital Belo Horizonte, desde 2000.

  • Teve participação na Diretoria da Sociedade Mineira de Otorrinolaringologia no período de 2008 a 2010, como Vice-Presidente.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dr. Ciro Vasconcelos Chaves

CRM 18241 – RQE: 7150 – Pediatria

  • Graduado em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Pediatria pelo Hospital São Francisco Assis.

  • Possui Título de Especialista em Pediatria pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais.

  • Participou do Simpósio Internacional Sobre Moléculas de Adesão e Fenômenos Alérgicos.

  • Realizou curso de Atualização sobre Inflamação-Dor-Anti-inflamatótio.

  • Realizou curso Intensivo de Abdome Agudo.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dra. Daniela Rodrigues de Oliveira

CRM 53349 – RQE: 33306 – Pediatria
RQE No: 33307 – Neurologia Pediátrica

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal do Pará.

  • Fez Residência Médica em Pediatria, pelo Hospital Infantil João Paulo II – FHEMIG.

  • Fez Residência Médica em Neurologia Infantil, pelo Hospital Infantil João Paulo II – FHEMIG.

  • Possui Título de Especialista em Pediatria pelo Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dra. Márcia Cecília Salazar Davalos de Lopez

CRM 8987 – RQE 352 –  Pediatria

  • Graduada em Medicina pela UFMG.

  • Residência em Pediatria pelo Hospital e Maternidade Santa Rita, Belo Horizonte.

  • Título de Especialista em Pediatria por Proficiência pela Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Pediatria – SP.

  • Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Pediatria.

  • Menbro da Interamerican Association of Pediatric Otorinlaryngology.

  • Certificado de atualização em Dermatologia pela Sociedade Mineira de Pediatria e AMMG.

  • Curso “Saúde na Adolescência” – Compromisso da Pediatria SB e SM de Pediatria.

  • I e II Jornada da Pediatria – Medicina da Criança e Adolescente.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dra. Mary Ângela Nassau

CRM 25556 – RQE 22025 – Pediatria

  • Graduada em Medicina pela Universidade Estadual de Montes Claros – Unimontes.

  • Residência Médica em Pediatria pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Especialização em Cardiologia Infantil pela Santa Casa de Misericórdia.

  • Título de Especialização de Pediatria pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

Agendamento exclusivo pelo 3449-7016

Dra. Vânia Vieira Leite Bernardes

CRM 9625 – RQE 370 – Pediatria

  • Graduada em Medicina na Faculdade de Ciências Medicas de Minas Gerais.

  • Especialização em Pediatria pelo Serviço de Pediatria do Hospital da Policia Militar de Minas Gerais.

  • Foi professora na Unicor.

  • Possui experiência na área de Medicina, com ênfase em Clínica Médica e Pediatria.

  • Membro Efetivo do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dra. Andrea Gomes Chiari

CRM: 28138 – RQE No: 12739 – Pneumologia

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade de Medicina da UFMG.

  • Fez Residência Médica em Clínica Médica pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Fez Residência Médica em Pneumologia, pelo Hospital Júlia Kubitschek.

  • É membro do Hospital Belo Horizonte desde 2012.

Dr. Arthur Rafael Teixeira

CRM: 31280 – RQE No: 13640 – Pneumologia

  • Graduado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da UFMG.

  • Fez Residência Médica em Clínica Médica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Fez Residência Médica em Pneumologia e Tisiologia, pelo Hospital Júlia Kubischek.

  • Realizou o curso “Testes de Função Pulmonar” no Estado de São Paulo.

Dra. Cristiane Assis de Oliveira

CRM: 29352 – RQE No: 13603 – Pneumologia

  • Graduada em Medicina, pela Faculdade de Medicina da UFMG.

  • Fez Residência Médica em Clínica Médica, pela Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte.

  • Fez Residência Médica em Pneumologia, pelo Hospital Júlia Kubitschek.

  • Possui mais de vinte anos de experiência na área de Pneumologia.

Dra. Marcos Lanna Bicalho

CRM 68551 – RQE 41698 – Cirurgia Geral
RQE 52636 – Coloproctologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

  • Especialização Médica em Coloproctologia pelo Hospital da Santa Casa de Belo Horizonte.

  • Residência médica em Cirurgia Geral pela FHEMIG, no Hospital Júlia Kubitschek.

  • Residência médica em Cirurgia do Trauma pelo Hospital Metropolitano Odilon Behrens.

  • Título de Especialista em Coloproctologia pelo conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais.

Dr. Gino Freddy Garcia Quinteros

CRM: 5278 – RQE No: 5171 – Medicina Interna/Clínica Médica
RQE No: 5172 – Psiquiatria

  • Graduado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerias.

  • Graduado em Filosofia, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Graduado em Psicologia, pela Newton Paiva.

  • Especializou-se em Psiquiatria, pelo Hospital Espírita André Luiz.

  • Possui especialização em Medicina Homeopática, pela Associação Médica Homeopática de Minas Gerais.

  • Possui curso de formação Teórico-Prática, em Psicanálise, pela Sociedade Psicanalítica de Minas Gerais.

  • Possui curso de formação Teórico-Prática em Logoterapia pela Sociedade Brasileira de Logoterapia.

Dra. Luiza de Araujo Porto

CRM: 55499 – RQE No: 35798 – Clínica Médica
RQE No: 35799 – Reumatologia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Clínica Médica, pelo Hospital da Polícia Militar do Estado de Minas Gerais.

  • Especializou-se em Reumatologia, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Possui curso de Infiltração Intra Articular, pela Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.

Dr. Augusto Cunha Campos Gonçalves

CRM: 22609 – RQE No: 27430 – Urologia

  • Graduado em Medicina pela Fundação José Bonifácio Lafaiete de Andrade, em 1989.

  • Residência em Urologia pelo Hospital Belo Horizonte, em 1993.

  • Coordenador da Residência Médica em Urologia, do Hospital Belo Horizonte, entre 2006 e 2008.

  • Atual Diretor Presidente do Hospital Belo Horizonte, do qual faz parte como Membro Efetivo desde 1994.

  • Presidente do Conselho de Residência Médica (MEC) do Hospital Belo Horizonte.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

  • Diretor Clínico da clínica Urolaser, em Contagem.

Dr. Gilmar Lanna Souza

CRM: 23397 – RQE No: 17622 – Urologia

  • Graduado em Medicina pela Faculdade de Medicina de Vassouras, concluída em 1990.

  • Residência em Medicina Interna, no Hospital Belo Horizonte, concluído em 1991.

  • Residência Médica em Urologia, no Hospital Belo Horizonte, concluído em 1994.

  • Coordenador da clínica de Urologia, do Hospital Belo Horizonte, no qual atua como Membro Efetivo desde 1999.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

Dr. Rodrigo Campos Sales Silvério

CRM: 37737 – RQE No: 22643 – Urologia

  • Médico graduado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 2002.

  • Pós-graduado em Cirurgia Geral, pelo Hospital Municipal Odilon Behrens, em 2005.

  • Pós-graduado em Cirurgia do Trauma, pelo Hospital Municipal Odilon Behrens, em 2006.

  • Pós-graduado em Urologia Clínica e Cirúrgica, pelo Hospital Felício Rocho, em 2009.

  • Pós-graduação em Cirurgia Minimamente Invasiva e Robótica, pelo Hospital Sírio Libanês, em 2015.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia.

Dr. Fernando Resende Pompeu

CRM 6138 – RQE 7065 – Cardiologia
RQE 12 – Clínica Médica

  • Graduou-se em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

  • Fez Residência Médica, em Clínica Médica, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UFMG.

  • Especializou-se em Cardiologia, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da UFMG.

  • É Membro Efetivo da Associação Médica de Minas Gerais.

  • É Membro da Sociedade Mineira de Cardiologia.

Dra. Marina Costa Jonas

CRM 66363 – RQE: 46599 – Pediatria
RQE No: 47775 – Cardiologia Pediátrica

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Ouro Preto.

  • Residência Médica em Pediatria, pela Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, FHEMIG.

  • Residência Médica em Cardiologia Pediátrica, pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto.

  • Especializou-se em Ecocardiografia Pediátrica, pelo Hospital Biocor.

  • Possui Título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Pediatria.

  • Possui Título de Especialista em Cardiologia Pediátrica pelo Departamento de Cardiopatias Congênitas da Sociedade Brasileira de Cardiologia.

Dra. Sílvia Lúcia Alves

CRM 25144 – RQE 10643 – Cirurgia Vascular
RQE 10642 – Angiologia

  • Graduado em Medicina pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória.

  • Pós graduação em Cirurgia Vascular e Angiologia pelo Hospital Belo Horizonte.

  • Possui cursos de Urgências Vasculares, V Panamerican Course On Vascular Ecocolor-Doppler.

  • Atualmente é médica do Comitê de Ética em Pesquisa do Grupo Vera Cruz Saúde.

  • Desenvolvimento de trabalho cientifico como Co-autora da Comunicação Breve e Acesso a Artéria Femoral Profunda em Reoperação Envolvendo a Região Inguinal.

Dr. Thiago Leão Soares

CRM 60256 – Cirurgia Geral

  • Graduado em Medicina pelo Centro Universitário de BH/MG.

  • Especialização Médica em Cirurgia Geral no Hospital Belo Horizonte.

  • Membro Efetivo da Clínica de Cirurgia Geral do Hospital Belo Horizonte.

  • Membro do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

  • Membro da Sociedade Brasileira Cirurgia Bariátrica e Metabólica.

Dr. Jairo Cerqueira de Almeida Teixeira

CRM 49971 – RQE 38286 – Cancerologia/Cancerologia Cirúrgica
RQE 33454 – Cirurgia Geral
RQE 33455 – Cirurgia do Trauma

  • Graduado em Medicina pela UFMG.

  • Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Oncológica.

  • Residência Médica em Cancerologia Cirúrgica – Instituto Mário Pena/ BH.

  • Residência Médica em Cirurgia do Trauma – Hospital João XXIII, FHEMIG/BH.

  • Residência Médica em Cirurgia Geral – Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF. Título em Cancerologia, Cancerologia Cirúrgica e Cirurgia Geral.

Dra. Tatiana Verastegui Monje

CRM 34632 – RQE 9967 – Cirurgia Geral
RQE 11593 – Cirurgia Plástica
RQE 9418 – Medicina do Trabalho

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Vale Sapucaí – UNIVAS.

  • Realizou Residência Médica em Cirurgia Geral, pela Universidade Vale Sapucaí – UNIVAS.

  • Especializou-se em Medicina do Trabalho pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais – CMMG.

  • Especializou-se em Cirurgia Plástica, pelo Hospital Belo Horizonte.

  • É membro efetivo do Hospital Belo Horizonte, desde 2006.

Dra. Giordana Nascimento Brandão

CRM: 55871

  • Graduada em Medicina pela Universidade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC.

  • Especializou-se em Cirurgia Geral, pela Fundação Educacional Lucas Machado – FELUMA.

  • Especializou-se em Endoscopia Respiratória, pelo Hospital Vera Cruz.

  • Especializou-se em Cirurgia Torácica, pelo Hospital Vera Cruz.

  • É Membro Cadastrado do Hospital Belo Horizonte desde 2013.

Dra. Mariana Campos Palma

CRM 58722 – RQE 37026 – Cirurgia Geral
RQE 38447 – Coloproctologia

  • Graduada em Medicina, pela Universidade Federal de Minas Gerais.

  • Realizou Residencia Médica em Cirurgia Geral, pelo Hospital Alberto Cavalcanti – FHEMIG.

  • Realizou Residência Médica em Coloproctologia, pelo Hospital Felício Rocho.

  • Curso de Cirurgia Laparoscópica pela Johnson and Johnson.

  • Possui Titulo de Especialista em Coloproctologia pelo CFM-CRM/MG.

Dra. Ana Maria Mendes

CRM: 20692 – RQE No: 9161 – Alergia e Imunologia

  • Graduada em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, em 1987.

  • Fez Residência Médica em Pediatria pelo Hospital da Policia Militar do Estado de Minas Gerais, em 1990.

  • Fez especialização em Alergia e Imunopatologia pelo Hospital das Clinicas da Universidade de São Paulo, em 1992.

  • Título de Especialista em Alergia e Imunologia Clínica conferido pela Sociedade Brasileira de Alergia e Imunopatologia.

  • É membro da Sociedade Brasileira de Alergia e Imunologia.

  • Atuou como professora da disciplina “Pediatria” na Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.