Sidebar

21
Sex, Jul

O Centro de Diagnóstico por Imagem do Hospital Belo Horizonte é composto pelos serviços de Raio-X, tomografia computadorizada, ultrassonografia, mamografia e o exame de videofluoroscopia da deglutição.

A equipe do Centro de Diagnóstico por Imagem é composta por profissionais motivados e preparados para um atendimento humanizado e seguro e presta serviços tanto a clientes externos quanto internos.

:: Raio-X ::

Coordenação: Dr. Eugênio Tomaz Monteiro Castro

O Hospital possui três sistemas de digitalização que permitem a radiologia digital em alta definição. Estamos em fase de implantação do PACS, sistema de arquivamento e integração de imagens com todas as áreas.

 

:: Tomografia ::

Coordenação: Dr. Alexandre Isidoro Oliveira

Com a completa reestruturação do espaço físico, o Hospital conta com a alta qualidade, rapidez e solidez de um novo equipamento para a execução dos exames.

 

:: Videofluoroscopia da Deglutição ::

Coordenação: Ariana Lima Nascimento Leles e Lívia Ferreira Goulart

É um exame simples, trata-se de uma radiografia filmada que se movimenta em tempo real. Ele analisa a deglutição de várias consistências alimentares (líquido, pastoso ou sólido) sendo possível visualizar as alterações da cavidade oral até o estômago. O exame é indicado como recurso diagnóstico para qualquer pessoa que apresente dificuldade de deglutição (disfagia), com ou sem doenças prévias, e para auxiliar as condutas terapêuticas médica e fonoaudiológica. O exame é realizado no Hospital Belo Horizonte pela equipe de fonoaudiologia – Fonoal.