Sidebar

23
Qui, Nov

Uma grande preocupação do Hospital Belo Horizonte é a assistência à comunidade, a quem são direcionados cursos e palestras educativas nas áreas de prevenção ao câncer e de atenção ao diabetes, bem como Oficina de Memória. O Hospital dispõe de reuniões mensais de apoio aos familiares de portadores da Doença de Alzheimer e presta assistência às famílias enlutadas por meio de grupos de apoio nas perdas irreparáveis. E, em julho de 2015, foi implantado no Hospital o serviço de Coaching voltado para a área da saúde.

O Hospital Belo Horizonte foi o terceiro hospital da capital a obter o Licenciamento Ambiental, uma medida socioambiental, considerando seu compromisso de responsabilidade social e cumprindo uma exigência legal.

A questão ambiental e a sustentabilidade também são fatores de grande relevância para a instituição: o HBH participa do Projeto “Adote o Verde” da Prefeitura de Belo Horizonte e junto com outras 13 entidades participará do projeto “Trilha Legal: Ações Compartilhadas de Educação Ambiental”, que tem como objetivo compartilhar com o município, escolas, associações comunitárias, condomínios e empresas diversas ações de educação ambiental.